quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Frases de Albert Einstein

Frase de Albert Einstein: "O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar."

Frase de Albert Einstein: "De absoluto só a Relatividade."

Frase de Albert Einstein: "Se a Teoria da Relatividade se mostrar correta, os alemães me chamarão de alemão, os suíços dirão que sou suíço e a França me rotulará de grande cientista; se estiver errada, os franceses dirão que sou suíço, os suíços me chamarão de alemão e os alemães me acusarão de judeu."

Frase de Albert Einstein: "O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo."

Frase de Albert Einstein: "Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples."

Frase de Albert Einstein: "A palavra progresso não terá sentido enquanto houver crianças infelizes."

Frase de Albert Einstein: "A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raíz de toda ciência e toda arte."

Frase de Albert Einstein: "Esse é o caminho mais belo que uma teoria física pode assumir: quando ela abre caminho para uma teoria mais ampla, sem perder seu carácter individual."

Frase de Albert Einstein: "Existem duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens"

Frase de Albert Einstein: “O mecanismo do descobrimento não é lógico e intelectual, é uma ilusão subtânea, quase um êxtanse.”

Frase de Albert Einstein: “Penso 99 vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio: e eis que a verdade se me revela.”

Frase de Albert Einstein: “A mente avança até o ponto onde pode chegar; mas depois passa para uma dimensão superior, sem saber como lá chegou. Todas as grandes descobertas realizaram esse salto.”

Frase de Albert Einstein: “A imaginação é mais importante que o conhecimento.”

Frase de Albert Einstein: “A religião do futuro será cósmica e transcederá um deus pessoal, evitando os dogmas e a Teologia.”

Frase de Albert Einstein: “A maioria de nós prefere olhar para fora e não para denro de si próprio.”

Frase de Albert Einstein: “A ciência sem a religião é paralítica - a religião sem a ciência é cega.”

Frase de Albert Einstein: “A menor distância entre dois pontos não é uma linha reta.”

Frase de Albert Einstein: “O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda parte.”

Frase de Albert Einstein: “Sem a convicção de uma harmonia íntima do Universo, não poderia haver ciência.”

Frase de Albert Einstein: “As vezes me pergunto como pôde ter acontecido de eu ter sido o único a desenvolver a Teoria da Relatividade. A razão, creio eu, é que um adulto normal nunca pára para pensar sobre problemas de espaço e tempo.”

Frase de Albert Einstein: “O Universo tem forma cilíndrica, e não esférica.”

Frase de Albert Einstein: “É estranho que eu, que escrevi livros impopulares, tenha me transformado numa personagem tão popular.”

Frase de Albert Einstein: “Talvez algum dia a solidão venha a ser adequadamente reconhecida e apreciada como mestra da personalidade. Há muito que os orientais o sabem.”

Frase de Albert Einstein: “Na verdade, você nunca entende uma nova teoria. Você simplesmente a utiliza.”

Frase de Albert Einstein: “A natureza é exatamente simples, se conseguirmos encará-la de modo apropriado… Essa crença tem me auxiliado, durante toda a minha vida, a não perder as esperanças, quando surgem grandes dificuldades de investigação.”

Frase de Albert Einstein: “Como se apresentaria o mundo, se eu pudesse viajar em um raio de luz?”

Frase de Albert Einstein: “A luz tem peso e se move em linha curva.”

Frase de Albert Einstein: “Você não pode provar uma definição. O que você pode fazer é mostrar que ela faz sentido.”

Frase de Albert Einstein: “Deus é a Lei e o legislador do Universo.”

Frase de Albert Einstein: “O principio criador reside na matemática; a sua certeza é absoluta, enquanto se trata de matemática abstrata, mas diminui na razão direta de sua concretização.”

Frase de Albert Einstein: “Abandonei o violino. Com o passar dos anos, tornava-se cada vez mais insuportável ouvir o que eu próprio tocava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário